(47) 2125.2537 (47) 9 9111.5545 (Dra. Karine Pelissari) (47) 9 9208.5545 (Dr. Pablo Arruda)

Cirurgia Plástica em Itajaí: três procedimentos para ficar mais bonita no verão

14 de novembro de 2017

O verão logo chegará e todo mundo quer estar em forma para encarar aquele sol na praia ou na piscina do clube. Alguns procedimentos na cirurgia plástica ajudam a ter o corpo em forma, mas além disso, é preciso seguir as recomendações médicas e manter uma rotina de exercícios físicos e boa alimentação.

A cirurgia plástica, como sabemos, não tem apenas fins estéticos. Entre os seus maiores ganhos, está a recuperação da autoestima da pessoa. Quando feito com profissional qualificado, com conhecimento e responsabilidade, os resultados somam à vida da pessoa, tendo um efeito transformador.

Veja três procedimentos simples para este verão.

Abdominoplastia: a abdominoplastia (cirurgia plástica no abdômen) tem resultados na correção da diástase abdominal, uma separação dos feixes dos músculos retos do abdômen, e também tem fins estéticos com a remoção de excesso de pele para corrigir a flacidez na barriga. A cirurgia dura em média uma hora e meia, com anestesia peridural.

Na cirurgia, é feita uma incisão horizontal na região pubiana, esta  se estende lateralmente para os ossos pélvicos, o tamanho da incisão vai depender da quantidade de pele a ser removida. O contorno desta incisão irá variar ligeiramente de acordo com a estrutura do abdômen.
O excesso de pele abdominal é então removido. A posição do umbigo permanece inalterada o que muda de lugar é a pele que o circunda.

Lifting de Mama: A maturidade e também a perda de peso e o aleitamento fazem com que muitas mulheres percam a firmeza dos seios e os vejam flácidos e um pouco caídos. Uma opção para recuperar os seios a sua forma natural é o lifting de mama.

Nestes casos, os implantes inseridos em conjunto com a mastopexia aumentam o tamanho do peito, e ao mesmo tempo dão forma e posição as mamas.

Preenchimento: é uma alternativa para corrigir os efeitos causados pelo envelhecimento no rosto. Com o procedimento, por exemplo, é possível definir o maxilar e repor a volumetria que, muitas vezes, é perdida pelos efeitos do envelhecimento.

O preenchimento ainda permite aumentar os lábios, aumento do mento, do malar e atenuar o bigode chinês.