(47) 2125.2537 (47) 9 9111.5545 (Dra. Karine Pelissari) (47) 9 9208.5545 (Dr. Pablo Arruda)

Harmonização Facial

27 de outubro de 2017

Especializada em cirurgia plástica, medicina e bem-estar, a Clínica Pelissari oferece diversos tratamentos estéticos como a harmonização facial, um conjunto de procedimentos que objetiva melhorar o desenho do rosto.

Também conhecida como volumização facial, a harmonização facial é uma técnica de rejuvenescimento e embelezamento indicada tanto para mulheres quanto para homens a partir dos 30 anos de idade, quando começam a surgir as primeiras ruguinhas e marcas de expressão no rosto.

O procedimento é realizado através do preenchimento com o ácido hialurônico, substância que está presente na nossa pele e é uma das responsáveis pela sua boa aparência macia e firme.

Com o uso do ácido hialurônico é possível tratar o rosto com pequenos pontos, pouca quantidade e, de forma sutil, revelar o rosto mais jovem e bonito. Outra vantagem é que, além de ser segura, a substância tem boa durabilidade, cerca de um ano.

O preenchimento é indicado para o tratamento de rugas leves, perda de volume nas bochechas, contorno labial e para combater o temível bigode chinês. Acaba tendo o efeito de um lifting facial, mas sem os cortes necessários para realização de uma cirurgia.

Além do preenchimento, a harmonização facial também pode ser feita com aplicação de Botox. A diferença neste caso é que a toxina botulínica consegue atingir rugas mais profundas que o preenchimento com o ácido hialurônico.

Ao entrar em contato com a pele, o Botox age relaxando os músculos tensos e com isso combate as rugas e marcas de expressão muito comuns na testa, queixo, ao redor dos lábios (código de barras), ponta do nariz e no queixo enrugado.

Avaliação

Para realizarmos o procedimento, primeiro fazemos uma avaliação da situação da pele da (o) paciente para identificarmos qual melhor abordagem e as áreas que precisarão receber o preenchimento.

Trata-se de um procedimento simples, realizado no consultório e sem contraindicações.