(47) 2125.2537 (47) 9 9111.5545 (Dra. Karine Pelissari) (47) 9 9208.5545 (Dr. Pablo Arruda)

MMP Capilar – Conheça tudo sobre essa técnica de tratamento capilar

5 de março de 2021

O MMP Capilar é um moderno tratamento para a queda de cabelo. A sigla significa Microinfusão de Medicamentos na Pele, e trata-se de um método no qual os ativos são inseridos diretamente no couro cabeludo, onde é necessária sua aplicação.

Além de um tratamento minimamente invasivo, este procedimento reduz a necessidade de medicamentos sistêmicos, já que ele é inserido apenas no local de ação. O que isso significa? Mais resultados para os fios e menor agressividade para o organismo.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Como o MMP capilar funciona

A tecnologia MMP capilar ou microinfusão de medicamentos na pele é um tratamento que utiliza um aparelho com microagulhas que permite a infusão de medicamentos dentro da pele. A perfusão é realizada em movimentos vai e vem, com profundidade controlada. Assim, temos uma absorção mais rápida, uniforme e precisa. 

As agulhas são imersas nos medicamentos estéreis, que variam de acordo com cada caso, problema a ser tratado e os objetivos do paciente. São utilizados fármacos, vitaminas, bloqueadores enzimáticos e fatores de crescimento capilar, em conjunto ou separadamente. 

Além da ação dos ativos utilizados, as pequenas fissuras provocadas pelo aparelho estimulam o metabolismo do couro cabeludo, que ativa o sistema plaquetário para curá-las. Assim, os fatores de crescimento produzidos pelo corpo estimulam os folículos capilares, e o processo de regeneração da pele tem como efeito o crescimento dos fios de cabelo.

A quantidade de sessões é definida após a avaliação do médico e pode ser ajustada de acordo com o resultado das sessões conseguintes. Via de regra, são realizadas no mínimo três sessões, com intervalos mensais. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Indicações do MMP Capilar

A tecnologia MMP é indicada para casos de queda de cabelo de várias naturezas, especialmente em casos de calvície, também chamada de Alopecia Androgenética (AAG). Pode ser utilizada também no pré ou pós transplante capilar, e em pacientes que estão em tratamentos clínicos com lento resultado, ou que desejam potencializar terapias diversas. 

A avaliação individualizada é essencial  para determinar se este é o tratamento indicado para o paciente, além de identificar se existe algum problema de saúde que impeça o uso de determinado medicamento durante as sessões. Exames laboratoriais podem ser necessários.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Cuidados após o procedimento

O paciente pode voltar às suas atividades rotineiras após o procedimento, contudo, em virtude das microlesões causadas pelas agulhas é possível que haja vermelhidão e pequenas crostas no local, as quais desaparecem em alguns dias. 

Sendo assim, são recomendados alguns cuidados:

  • Não lavar o cabelo no dia do procedimento. 
  • Evitar exposição solar durante o processo inflamatório – cerca de três dias após a aplicação. 
  • Suspender o uso de medicamentos tópicos para a queda de cabelos por até 48h após a sessão.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

MMP Capilar antes e depois: o que esperar 

O resultado da técnica MMP é geralmente capaz de reverter a perda dos fios da calvície, principalmente quando o tratamento é iniciado em uma fase precoce. O procedimento ainda é capaz de melhorar o aspecto dos fios e estimular a síntese de novos fios mais saudáveis, brilhantes e resistentes. 

Quanto ao tempo para a manifestação dos resultados, isto vai depender de cada caso. Geralmente, nas primeiras 2 sessões o paciente começa a perceber uma diminuição na queda de cabelo, e, nas seguintes, um aumento da espessura dos fios. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

MMP Capilar: Preço

O preço varia de acordo com os medicamentos indicados para o paciente, bem como o número de sessões necessárias para o alcance de resultados satisfatórios. Para saber o preço do seu tratamento é preciso realizar uma avaliação. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Dra Karine Pelissari

Na Clínica Pelissari integramos os conceitos de saúde, beleza e bem estar, aliando alta tecnologia e modernas técnicas a um ambiente elegante, seguro e acolhedor, com uma equipe treinada e qualificada para oferecer um atendimento diferenciado.

Agende uma avaliação com a Dra Karine Pelissari para uma avaliação global e planejamento do seu tratamento, promovendo não apenas a melhora estética, mas também da sua saúde. 

Espero que o conteúdo tenha sido útil, e que agora você se sinta mais confiante para decidir sobre qual procedimento realizar!

Qualquer dúvida a respeito, deixe aqui nos comentários! Conte-me se você já fez algum desses procedimentos, se tem interesse em fazer ou qual outro já fez ou tem curiosidade!

Agende uma consulta!