(47) 2125.2537 (47) 9 9111.5545 (Dra. Karine Pelissari) (47) 9 9208.5545 (Dr. Pablo Arruda)

Saiba tudo sobre a lipoescultura

24 de novembro de 2017

Você está pensando em se livrar daquela gordurinha localizada, mas também tem outras áreas do corpo que precisa de preenchimento? Uma boa opção para quem pensa em realizar uma lipoaspiração, mas também deseja preencher alguns espaços do corpo onde falta volume, como é o caso das nádegas e o rosto, é a lipoescultura.

A lipoescultura é um procedimento cirúrgico realizado de forma idêntica à lipoaspiração. No entanto, a gordura retirada durante esta cirurgia não é totalmente descartada. Depois de passar por um processo de “filtragem”, essa gordura pode ser injetada em outras regiões do corpo onde há falta de volume. Um dos locais mais beneficiados neste tipo de procedimento são os glúteos.

O procedimento pode ser feito tanto em homem quanto em mulheres e é recomendado para o tratamento de áreas com excesso de gordura. Para passar pela cirurgia a orientação médica é de que você esteja próximo ao seu peso ideal, pois tanto lipoaspiração quanto lipoescultura não servem para emagrecer e, sim, para remover apenas aquela gordurinha localizada.

A cirurgia pode ser realizada com anestesia geral ou a peridural, sendo que isso depende da área que será aspirada.

Na primeira etapa do procedimento, o cirurgião plástico realiza a lipoaspiração da gordura com o auxílio de cânulas. Após a retirada, a gordura passa por um tratamento que vai retirar o sangue, as células de gordura rompidas e resíduos da anestesia. Isso serve para que só a gordura boa seja injetada na área que vai receber o enxerto.

A vantagem desse tipo de enxerto é que por ser um material retirado do próprio corpo da pessoa, não existe risco de rejeição.

No entanto, antes de passar pela cirurgia é preciso seguir todas as recomendações do cirurgião plástico que incluem exames pré-operatórios e consulta com o anestesista. Depois de feita a cirurgia também haverá orientações dadas pelo médico que devem seguidas à risca para não haver complicações no pós-operatório.